quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Homenagem ao texto de uma amiga...Singela, mas ainda homenagem


Espelho

Ela caminhava de cabeça baixa.
Por vezes aparantava ser metida, pois com a cabeça abaixo não olhava ao seu redor.
E era isso que lhe passava segurança.
Não ser vista. E não ver.
Mas todo mundo sabe que isso não é segurança.
Ela andava evitando espelhos, vidros, olhos...
Não queria ver seu reflexo.
Tinha medo do que veria.
Certa vez disseram que seu olho era lindo.
Mas ela não acreditou.
Disseram que ela podia ser modelo.
Ela simplesmente baixou a cabeça.
Ela se acha magra demais.
Alta demais. Morena demais. Branquela demais.
Bonita de menos.
Será que as pessoas estão enxergando bem?
Ou é o espelho dela que está quebrado?
Ela se achará bonita quando encontrar o amor-próprio.
Acho que ele está perdido por aí.
Qualquer hora eles se cruzam.
E aí quem sabe ela se sinta bem.
.
Me.W.o
Texto resposta:

Ela escondia com os fios castanhos cacheados um rosto lindo, invejavel.
Eh impossivel entender como ela pode nao acha-lo belo. Nao ha com nao querer ve-lo.
Ah, como eh triste ver uma moca tao bonita com a sindrome da princesa-bruxa.
Nao se deve esconder um rosto tao belo, nem pensar mal de um corpo tao formoso, lindas pernas longas e alvas, pele macia e sedosa, olhos castanhos tao escuros e tao carinhosos que amolecem os rapazes. Disse Vinicius de Moraes: "As feias que me desculpem, mas beleza eh fundamental!"...Bom, nao falava dessa menina.
"Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse", "Oh la em casa", ela ouve passando por ai. Como nao bota feh nisso?
Pudera. Nao cairia uma moca tao bela e educada num papo furado de boteco como esse.
Ela merece mais. Ela merecer amor!
Todo o carinho que um homem tao belo e educado como ela puder lhe oferecer. Ela ainda o encontra...Um dia...

Erick Ozaki

Um comentário:

  1. Só posso dizer que me sinto honrada, envergonhada, feliz, faceira, animada. Obrigada por ser essa pessoa incrível mô.
    (L)

    ResponderExcluir